1

O medo que está a apoderar-se de mim...

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Ser mãe transformou por completo a minha posição neste mundo. Deixei de ser mera sujeita e passei a ter um papel activo na educação de alguém, que precisa e depende do meu amor. Uma responsabilidade sem peso e medida, que transformou a minha visão sobre a vida e sobre as coisas da vida. Quero ser feliz hoje e agora, viver o dia-a-dia sem pensar no dia de amanhã, mas dou por mim a fazer planos. Planos de viagens a sítios onde já fui feliz, a países que já conheci, a outros que ambiciono conhecer apenas com eles ou até ao jardim da cidade que está cheio de árvores centenárias. Desejo mostrar-lhes o mundo.... apenas enquanto penso no meu mundo ideal, em que não há crianças a morrer na praia com a queda de uma avioneta, em que não há famílias a morrer queimadas, em que não há árvores a cair e em que não há atropelamentos premeditados e sangrentos. Tenho medo, muito medo e cada vez mais, deste mundo que se está a transformar em terror. Tento ser racional e pensar que o medo não me pode controlar, mas depois penso neles, nos meus filhos, que tanto têm para viver e conhecer. Tenho medo. 



1 comentário

  1. Como te compreendo...sou tal e qual como tu desde que fui mãe! Domingo estivemos muito próximos do fogo de Vila de Rei quando vinha de casa dos meus sogros, e quantas vezes dei por mim a recear que algo idêntico a Pedrógão Grande se passasse...ainda por cima ouvindo a mais velha, cheia de medo, dizendo que não queria morrer...Foi aflitivo e o meu coração de mãe ficou do tamanho de uma ervilha, só queria passar por aquelas estradas isoladas, no meio do nada, e entrar na autoestrada!!
    A vida é tão efémera...vale-nos ter muito em que pensar e que fazer, senão ficávamos doidinhas de todo!

    ResponderEliminar

Blogs Portugal