0

Queres mudar de filhos?!!

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Estes dias não têm sido fáceis, nem sei bem como vos explicar, mas sinto que psicologicamente têm sido duros. As manobras de manipulação e argumentação por parte deles são cada vez maiores e mais frequentes e eu sinto-me esgotada depois de chamar dezenas de vezes (sem exagero) para a mesa, para o banho e para a cama, já para não falar das birras com a roupa, com os sapatos. Parece que tudo tem que ser negociado e justificado e isso cansa, dia após dia. E num destes desabafos de mãe à beira de um ataque de nervos (quem não os tem?!) em que referia que já estava cansada, que gostava que fizessem o que eu lhes pedia, um deles pergunta-me “mamã, queres mudar de filhos?!”. Caiu-me tudo! Senti-me a pior mãe do mundo! Caí em mim e apercebi-me o quanto estou a ser ingrata por exigir que os meus filhos que são crianças, o deixem de o ser. Faz parte de ser criança querer brincar até ao último minuto, faz parte não quererem ir para a cama quando ainda há luz do dia, faz parte desarrumarem os brinquedos e não quererem arrumar...Abracei-os e disse-lhes que por muito cansada e aborrecida que a mamã tivesse (que também tem direito), nunca os quereria trocar, que são o melhor que eu tenho. 



Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal