0

Menorca II- praias

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Finalmente conseguí escrever o post sobre as praias/ calas que conhecemos em Menorca. É óbvio que não conhecemos todas, era completamente impossível, mas considerando que íamos com 3 crianças pequenas, acho que fizemos um bom roteiro.

Cala en Porter- foi a nossa primeira praia e como tal adorámos a paisagem, a areia fininha e água transparente. É uma praia acessível, com estacionamentos perto e com serviço de restaurantes. Também tem muito alojamento em redor para aqueles que queiram ficar na zona.




Cala Binibequer/ Binibeca- outra praia acessível com estacionamento (melhor ir cedo ou depois de almoço). Areia muito, muito branca e água cristalina. Uma das nossas preferidas. Tem um pôr do sol maravilhoso. Não se esqueçam de passear pelo povo Binibeca.




Cala Galdana- talvez uma das praias mais massificada de hotéis e restauração, no entanto muito limpa, com aguas transparentes e areia fininha. O areal é enorme e tem opção de praticar desportos aquáticos. Nós alugámos uma gaivota e os miúdos adoraram a experiência. Desta cala também saem alguns dos barcos que fazem os passeios a calas de difícil acesso. Tem muito estacionamento mas enche depressa. 
Esta Cala dá acesso a pé à cala Macarella e também à Macarelleta, cerca de 1 hora (nós não arriscámos).




Cala Macarella- acho que a visitámos no dia errado, porque a água estava suja, logo não gostámos muito. Para esta cala podem ir a pé desde a Cala Galdana, que não aconselho com crianças, ou então, de autocarro desde Ciutadella. Devem comprar os bilhetes online por aqui. O autocarro leva os passageiros até um parque e a partir daí, têm de andar 15 minutos a pé. Não é um percurso difícil, mas aconselho a levarem sapatos confortáveis para as crianças. Desta cala, podem ir até à Macarelleta, que dizem que é a mais bonita e também muito pequena. Nós não fomos, porque já era tarde e não queríamos cansar mais os miúdos. 




Cala Turqueta- a nossa preferida. Pode ir-se de carro, mas têm de estacionar o carro num parque a 15 minutos a pé. Aconselho a ir muito cedo ou por volta das 15h, porque o parque enche e não deixam estacionar. O percurso a pé é relativamente fácil. 





Son Bou- a zona onde nós alugámos a casa é que só no último dia fomos a essa praia. É uma zona com muito alojamento, mas também com muito estacionamento e restauração. A praia tem um areal enorme mesmo e as águas também são transparentes. Uma óptima opção para quem procura uma praia boa e de fácil acesso.



Espero ter ajudado no roteiro ou ter despertado algum interesse por Menorca. Alguma questão, é só perguntar!!




Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal