1

Córdoba com 3 filhos!!

segunda-feira, 25 de março de 2019

Este fim-de-semana fomos usufruir da prenda de Natal que oferecemos ao pai do trio, tempo em família, numa viagem a Córdoba. E não nos arrependemos nada, aliás, estou cada vez mais fã destas prendas que permitem experiências e melhor ainda quando são em família.
Foi a primeira viagem que fizemos com o trio, com objectivo de conhecer uma cidade, de caminhar (muito) e visitar monumentos. Não é fácil, mas é possível, principalmente se já não levarem carrinhos, como nós. Tem de se aprender a gerir e a negociar o dia de acordo com as preferências dos adultos e as preferências das crianças. Fazer tudo o que seja mais cultural, caminhar o percurso mais longo, logo pela manhã, quando estão mais fresquinhos e deixar as idas ao parque para o período da tarde, quando já estão mais cansados. Não há nenhuma criança, por muito cansada que esteja, que negue esse programa.

Com os três filhos atrás, optámos por visitar a Mesquita- catedral de Córdoba e o Alcazar de los Reyes que tem um jardim enorme e lagos que as crianças gostam sempre. Até aos 10 anos é tudo gratuito. Depois caminhámos pelas ruas da zona histórica que é sempre interessante e atravessámos a ponte Romana de Córdoba que do outro lado tinha um parque bastante interessante em forma de barco. Noutra tarde, fomos até a Ciudad de los Niños que fica muito perto do Zoo de Córdoba e que é sem exagero, o maior parque infantil que já alguma vez tinha visto. Tem slide, parques cheios de obstáculos, casinhas de todo o tipo, zonas para bebés, para mais crescidos, zonas de piquenique, enfim, o que nunca encontramos em Portugal (infelizmente). Pagámos 5 euros de entrada por dois adultos e 3 crianças de 5 anos. 
Para alojamento, aluguei um apartamento maravilhoso no centro histórico, mas que não ficava mesmo ao lado da Catedral. Aconselho a ficarem em hotel ou alojamento local que disponilize parque ou que tenha algum por perto, porque é impossível estacionar no centro histórico. 

De resto, deixo-vos as fotos para vos deixar com vontade de visitar Córdoba!!







































1 comentário

  1. Uns dias bem passados, sem dúvida! Em Setembro também vamos sair para fora pelo 1ª vez com as Trincesas, veremos como corre!

    ResponderEliminar

Blogs Portugal