0

Como ficar com a roupa perfeita!

quarta-feira, 27 de março de 2019

Penso que para a maioria das mulheres, sejam mães ou não, os cuidados da roupa, incluindo lavar e passar a ferro, é daquelas coisas que mais aborrecem e mais nos roubam horas do nosso tempo precioso. E com uma família numerosa, o panorama piora ainda mais um pouco. É raro o dia que o cesto da roupa suja não fica cheio. Os miúdos, principalmente os meninos, apesar de usarem bibe, parece que andam a ajudar a varrer o chão da escola. E lençóis...no dia em que são para trocar, imaginem a quantidade! Como já percebi que não consigo fugir às lavagens, pelo menos que a roupa fique bem limpa à primeira, com um cheirinho agradável (que não dispenso) e de preferência, sem muita necessidade de ser passada a ferro. 

Sendo assim, quais são os passos para uma roupa perfeita? Segundo o projecto online de educação e limpeza da roupa, há 5 passos importantes a ser seguidos. 

1. Limpeza e Proteção da Máquina, que é um tema que eu tenho descurado bastante mas que faz todo o sentido apostar. O local onde vai ser lavada a nossa roupa deveria estar livre de sujidade e odores. 

2. Detergentes para a roupa. A escolha dos melhores detergentes podem garantir uma mejor limpeza e protecção da roupa. 

3. Tira Nódoas. Aquele essencial que todas as mães precisam para conseguir tirar as nódoas difíceis das roupas dos filhos. 

4. Amaciador e Proteção da Roupa. Dependendo do tipo de roupa, porque há alguma em que não é aconselhável usar amaciador, penso que este passo faz toda a diferença na altura de passarmos a ferro. Deixa as roupas mais macias e com um cheiro maravilhoso.

5. Tratamento da Roupa Após Lavagem. Através dos novos Sprays conseguimos prolongar o bom cheiro da roupa. 







Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal