1

Contato

maede3gemeos@gmail.com

1 comentário

  1. Olá mãe de 3 gémeos, Acabo de ver a sua "história" no programa "nossa tarde" e achei piada ao facto de ter tido 3 gémeos e ser de Faro.
    Ui que trabalheira dar conta de 3 bebés... Agora imagine um casal, também de Faro e a viver em Faro, com um filho de 2 anos que de repente vê-se a braços com a chegada de 3 filhos, um rapaz e 2 raparigas. Foi o que aconteceu à minha avó materna em 1918 !!!!! Era uma época muito difícil, em que tudo era tudo racionado e cada família recebia umas quantas senhas para levantar bens essenciais como arroz ou batatas. Segundo contava a minha mãe, o meu avô via-se obrigado a ir a Loulé trocar essas senhas pois em Faro a comida já tinha esgotado. Devem ter sido tempos de enormes dificuldades que nós actualmente não conseguimos, felizmente, imaginar...
    Para alimentar os 3 bebés, os meus avós tiveram de contratar uma ama de leite. Todos sobreviveram. A minha mãe até aos 80, o meu tio até ao 79 e a minha tia até aos 92 anos. Os irmãos foram sempre unidos, mas sobretudo as duas irmãs que eram muitos parecidas fisicamente em adultas não passavam um dia em que não falassem por telefone.
    Desde então não houve mais gémeos na nossa família.
    Desejo-lhe as maiores felicidades, que veja os seus meninos crescerem saudáveis e felizes.
    Um abraço
    Maria Cristina Guerra

    ResponderEliminar

Blogs Portugal