1

A barriguda - gravidez dos trigémeos

domingo, 25 de outubro de 2015


A gravidez dos trigémeos correu bem até à 26º semana, quando comecei com contracções e fui internada pelo risco de nascimento pré-termo porque o colo do útero estava demasiado aberto.  Estive de baixa a partir da 10º semana por um ligeiro corrimento sanguíneo e porque precisei de algum repouso. Nunca tive grandes enjoos, só de não comer, porque tive muita fome no primeiro trimestre e ficava completamente desfalecida se não comesse de duas em duas horas. Aumentei 16 kilos ao longo das 27 semanas. 
Foi uma gravidez tricoriónica triamniótica, ou seja, três sacos gestacionais, três placentas e três bebés não-idênticos,  seguida na Maternidade Alfredo da Costa, numa fase inicial e depois no Hospital de Faro, onde nasceram com pesos entre 965g e 1130g. Grandes!! 
A umas semanas de eles nascerem, eu só dizia que a minha pele não conseguia esticar mais, sentia o tempo todo a repuxar. Para evitar o aparecimento de estrias, barrava-me à noite, com o creme Lipoleum, super, super gorduroso e de manhã, com o creme gordo da Barral de óleo de amêndoas. Além disso, durante o dia, borrifava com o óleo em spray da Barral. Não sei se foi dos cremes ou da minha pele, mas não fiquei com nenhuma estria. 

                                              
12 semanas
15 semanas
16 semanas

23 semanas


24 semanas e 5 dias


As últimas fotos foram tiradas uns dias antes de ser internada, perto das 26 semanas





1 comentário

Blogs Portugal