0

O banho de tinta

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Desde a altura que o Dinis, a Maria e o Diego se começaram a sentar com mais estabilidade, que o banho passou a ser a três. Deixou de ser uma tarefa em série ou em linha de montagem, como preferirem chamar (despir, banho, vestir, despir o segundo, banho e assim sucessivamente) para um momento de interacção com muita brincadeira e água à mistura. Foram bebés que sempre gostaram do banho, mas quase todos os dias há algum que faz birra, ou porque não quer despir-se, ou porque tem sono, ou...ou...Podia passar a noite a enumerar motivos pelo qual fazem birra! 
Numa das vezes que fui a Espanha, país do papá dos trigémeos, encontrei e comprei uma tinta para o banho a pensar em torná-lo num momento mais prazeroso, menos obrigatório, sempre estimulando a criatividade e o sensorial. Claro que, não há dias sem birra, e hoje foi a vez da Maria. Mal experimentou a tinta, porque meteu na cabeça que queria ir para a casa da avó, já não quis saber de mais nada. 
Já existe à venda em Portugal, no entanto podem sempre fazer com espuma de barbear. Experimentem, eles adoraram, só pediam, mais, mais, de mão aberta. 













Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal