0

Pelas lendas de Olhão

terça-feira, 2 de maio de 2017

Este fim de semana além de mais comprido, foi também mais intenso. Tivemos a visita de duas madrinhas do trio e por isso aproveitámos para andar a laurear a pevide e descobrir novos locais e programas. 
Um dos quais, foi fazer o Caminho das Lendas de Olhão, que vivendo logo aqui ao lado, não conhecia. Na zona histórica da cidade existe um circuito muito bem indicado, que passa por cinco praças, onde em cada uma delas está explicado uma Lenda da cidade e respectiva ilustração. Destaca-se a estátua da Floripes e do Menino dos Olhos Grandes, que fazem parte do imaginário dos olhanenses e dos bairros mais antigos da cidade. 
Apesar dos meus filhos terem apenas 3 anos e não compreenderem o significado de uma lenda, divertiram-se bastante, até porque funciona um pouco como uma caça ao tesouro. Cada vez que chegávamos a uma praça, brincavam, pulavam e líamos as lendas principalmente para as amigas que estavam connosco e que eram mais crescidas. Um programa cultural para pais e filhos, ideal para o fim de semana. Melhor ainda, é aliar este passeio ao Brunch de domingo do Real Marina Hotel & Spa , em Olhão que tem uma optima equipa de Babysitting para que os pais possam aproveitar o momento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal