0

Agora já entendo porquê!!

terça-feira, 26 de junho de 2018

Férias com filhos é na maior parte das vezes, sinónimo de aventura, piorando um pouco quando se trata de famílias numerosas com filhos pequenos. Nós, nunca deixámos de ir de férias ou fim-de-semana, por termos filhos, apenas mudámos alguns destinos, recaindo a nossa escolha, para apartamentos ou casas, porque não compreendia como podiam gostar passar uma semana “fechados” num resort a não fazer nada e a visitar pouco e também de acordo com o nosso orçamento. Mas isto, até este fim-de-semana que passou, em que passámos 2 dias e meio num resort daqueles, o Puerto Antilla , em que não tínhamos que nos preocupar com nada. Pois é. Estes dois dias foram poucos, mas souberam a férias, como há muito não tinhamos. Os miúdos estavam super felizes, quase que se transformavam em peixes de tanto tempo que passaram na água, nós sempre de vigia, mas super relaxados nas espreguiçadeiras, com a única preocupação de colocar creme protector. As únicas decisões difíceis que tivemos de tomar nestes dias foi sobre se íamos para a piscina pequena ou para a grande, por isso imaginem. Com os miúdos, nunca tínhamos tirado férias deste género e sinceramente não é o nosso ideal, porque gostamos de passear, conhecer, andar no meio da população, no entanto, ponderando a necessidade de descanso/ diversão para todos, acho que a partir de agora, o meu ideal vai mudar!! 
E caso específico deste hotel, ainda ficámos mais fãs, por ser completamente baby and kids friendly, com uma alimentação variada e um Staff, tanto de serviço, como de animação, 5 estrelas.




























0

Desfralde nocturno: como está a correr?!

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Há já umas semanas contei-vos por aqui, que o trio ainda usava fralda à noite. Não que estivesse muito preocupada com o assunto, mas porque inevitavelmente é uma pergunta que surge algumas vezes e um pensamento que ocorre nos dias em que vou às compras quando pego em pacotes de fraldas. Sempre achei que são as crianças a darem o sinal da sua maturidade e assim aconteceu! A Maria começou a acordar com a fralda seca por vários dias seguidos, mesmo a continuar rejeitar fazer xixi durante a noite  e eu arrisquei. Nunca mais lhe coloquei a fralda. Desde esse dia, só houve um descuido, porque teimou em não fazer xixi antes de se deitar. Mas também aprendeu que se não fizer antes de se deitar, faz na cama. Só queria acrescentar que não cortei os líquidos, isto é, bebe água durante a tarde e à refeição por volta das 19h30. A única coisa que retirei há alguns meses foi o leite da noite. Sem querer entrar em comparações, mas apenas para alertar que não há regras, mas sim timings, a Maria foi a última a conseguir controlar os esfíncteres durante o dia e à noite foi a primeira. 




0

Miúdos com pinta #1

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Não é nenhuma novidade que uma das minhas paixões são os trapinhos. E, com o nascimento dos meus filhos esse gosto estendeu-se também para eles, adoro vê-los bem vestidos (para o meu gosto) e de preferência a condizer! Não é por serem meus filhos (nahhh), mas estes miúdos têm imensa pinta.mas falando de coisas sérias, agora que já chegou o calor (esperemos), finalmente posso começar a mostrar-vos os looks de Verão. Deixo-vos o primeiro, que até já foi estreado há algum tempo, nos primeiros dias de calor, mas que é desta colecção! 


Camisas e vestido da zippy






0

Queres mudar de filhos?!!

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Estes dias não têm sido fáceis, nem sei bem como vos explicar, mas sinto que psicologicamente têm sido duros. As manobras de manipulação e argumentação por parte deles são cada vez maiores e mais frequentes e eu sinto-me esgotada depois de chamar dezenas de vezes (sem exagero) para a mesa, para o banho e para a cama, já para não falar das birras com a roupa, com os sapatos. Parece que tudo tem que ser negociado e justificado e isso cansa, dia após dia. E num destes desabafos de mãe à beira de um ataque de nervos (quem não os tem?!) em que referia que já estava cansada, que gostava que fizessem o que eu lhes pedia, um deles pergunta-me “mamã, queres mudar de filhos?!”. Caiu-me tudo! Senti-me a pior mãe do mundo! Caí em mim e apercebi-me o quanto estou a ser ingrata por exigir que os meus filhos que são crianças, o deixem de o ser. Faz parte de ser criança querer brincar até ao último minuto, faz parte não quererem ir para a cama quando ainda há luz do dia, faz parte desarrumarem os brinquedos e não quererem arrumar...Abracei-os e disse-lhes que por muito cansada e aborrecida que a mamã tivesse (que também tem direito), nunca os quereria trocar, que são o melhor que eu tenho. 



No fim de semana anterior (eu sei, já venho atrasada), a propósito do ALGARVE CHEFS WEEK, um evento que reuniu 14 Chefs Executivos dos Hotéis de Luxo do Algarve,  com o tema Street Food, fomos passar uma noite a sós, em casal, como há muito não passávamos, no Monte Santo Resort no Carvoeiro. Adorámos por vários motivos, porque conseguimos um tempo para nós, porque fomos muito bem recebidos, porque o Hotel é mesmo 5 estrelas, no entanto, não parámos de pensar no trio, no quanto iriam aproveitar e delirar naquele hotel completamente preparado para receber famílias. É composto por 64 suites/ apartamententos de 1, 2 ou 3 quartos completamente equipados com kitchenette, utensilios de cozinha, sala de jantar/estar, duas casas de banho e ainda 50 moradias de 2 ou 3 quartos. Foi considerado pelo terceiro ano consecutivo o Resort mais Romântico da Europa pelos Word Travel Awards, no entanto, foi feito principalmente, a pensar nas famílias. O parque infantil é um espaço ao ar livre, com uma equipa de animação a entreter os mais pequenos, dos 4 aos 12 anos, enquanto os pais podem disfrutar de uns minutos descansados. No Verão têm diversos programas de actividades. O restaurante  Aroma disponibiliza um menu infantil e cadeiras altas. Dispõe ainda sala de jogos onde os adolescentes podem desfrutar de jogos mais tradicionais como matraquilhos e snooker.
Tem piscina interior, que nos deu imenso jeito, porque no fim de semana esteve fresquinho, mas também tem piscinas exteriores a pensar nos pequenos e graúdos. Nós adorámos e ficámos com muita vontade de voltar, mas acompanhados dos filhotes!! 
































Blogs Portugal