1

Mais um susto para a colecção...

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Como num segundo, tudo pode mudar...
Na quinta à tarde, já em casa depois do dia de escola, ouvi o Dinis a engasgar-se e a arranhar a garganta. Fui até ele e percebi de imediato que tinha engolido alguma coisa. Estava aflito porque dizia que sentia uma coisa na garganta, mas não queria dizer que tinha engolido algo. Sem ralhar, dizendo que era muito importante saber, lá o convenci a contar. Disse que tinha engolido uma roda de uma mota pequena, com a qual tinha andado a brincar. 
Peguei nele, voei até ao hospital onde estava o pai, sempre com o coração nas mãos, para fazer raio-x. Confirmou-se. Tinha engolido uma espécie de roda, mas com bicos de ferro. O problema de ter ido para o pulmão já estava descartado, mas sendo uma peça com bicos, havia risco de ficar presa em algum sítio ou perfurar. Teria de ser retirada. 
Foi sedado e por endoscopia alta, conseguiram tirar a peça com sucesso. Foram umas horas de stress indescritíveis para os pais e uma lição para o Dinis, que espero que não se esqueça tão cedo. São acidentes que, quem tem crianças dificilmente consegue evitar e que nos deixam a reflectir sobre os riscos que correm diariamente com a mais variada quantidade de objectos que os rodeia. Nem aos 5 anos, fase em que achamos que já não correm esse perigo, deixam de colocar objectos na boca. 
Felizmente, correu bem e o Dinis está óptimo! 








1 comentário

Blogs Portugal