1

O baptizado

terça-feira, 7 de junho de 2016

Está a chegar uma das alturas do ano em que se celebram mais baptizados e por que não mostrar como foi o dos trigémeos. Baptizámos o trio no mesmo dia que festejámos o seu primeiro aniversário. Foi uma festa planeada com pouca antecedência, bastante simples, com as pessoas mais importantes, que nos acompanharam nesse primeiro ano bastante difícil e de sentimentos contraditórios. 
Escolhemos uma madrinha e um padrinho para cada um deles e a cerimónia que foi marcada apenas para esse efeito, tornou-se bastante emotiva e íntima, com o diácono a valorizar sempre a importância da família, mesmo que reconstruída, como a nossa. Seguiu-se o almoço num restaurante simples e familiar "Convívio dos Cavaleiros", que me permitiu alguma decoração ao nosso gosto. 
Uma vez que a decisão do baptismo foi muito próximo da data, não houve grande procura nem dedicação para as roupas, mas também não era esse o propósito. Para o Dinis e Diego, consegui encontrar o que idealizava, uns calções de peitilho em linho da wedoble e um body de gola bordado em creme. Para a Maria,     comprei um vestido pelo joelho, nuns tons parecidos à roupa dos manos, com uns bordados simples. As velas e as toalhas foram oferta das madrinhas, personalizadas com o nome e data de baptismo, da  Maria MalmequerO meu vestido era branco da Mango, ao qual adaptei um cinto creme e dourado, do mesmo tom dos sapatos.
O material de decoração foi comprado online na Docinho de Açúcar, que nunca desilude, e os bolos foram feitos por uma empresa em Faro, a qual não fiquei nada fã. 


 
 
 

 

 

 

1 comentário

  1. Que engraçado, também batizei as minhas gémeas e celebrámos o 1º aniversário ao mesmo tempo! Acho que muitos têm optado por isso, fazer duas festas numa só, poupa-se tempo e dinheiro! Eu preparei toda a decoração para a festa, personalizei as velas e as caixas para as velas! Se quiseres dar uma espreitadela vai até http://ribartes.blogspot.pt/2015/07/batizado-com-o-tema-das-corujinhas.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Blogs Portugal