2

O que comprámos quando começaram a andar!

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Quando o trio começou a gatinhar e a colocar-se de pé, desejávamos que começassem a andar o mais depressa possível. Não havia colo para todos e o facto de começarem a andar, daria-nos mais opções de passeios, e principalmente, mais autonomia. Mas por outro lado, tinha medo! Na minha cabeça só passavam imagens dos três a correrem cada um para o seu lado, e eu sem saber para onde me virar, para qual vou primeiro! Por esta razão, decidimos comprar umas mochilas todas giras com trelas. Sabíamos que iríamos chocar muita gente, que poderíamos ouvir algumas indirectas, a comparar filhos com animais, etc, mas apenas nos importava os nossos filhos e a segurança dos mesmos. Não é um assunto consensual e eu pessoalmente também não adoro. Quando as comprámos começámos a usar em casa, e reparámos logo que nenhum dos três se adaptava muito bem à mochila com a trela, preferiam sentar-se ou parar. O que não sabíamos é que eles iriam adaptar-se tão bem a andar sempre ao pé de nós e perto uns dos outros como um bando. São crianças que adoram pular, correr, saltar, mas geralmente não se afastam, ou então costumam ir os três juntos. Desde pequenos, que estão habituados a esperar uns pelos outros junto a nós, seja para colocar no carro, no carrinho, numa cadeira, sempre esperaram. E felizmente, não precisámos de estrear as trelas na rua, pelo menos até agora, mas não tenho dúvidas que se fossem crianças que andassem sempre a cinco metros de mim, usaria e abusaria. 
Quem usa ou precisou de usar?

 

2 comentários

  1. Quando o meu mais velho nasceu comprei mas ele sempre se portou muito bem e nunca foi preciso, agora com o mais novo que ainda não anda se for preciso claro que vou usar em primeiro lugar está a segurança do meu filho.

    ResponderEliminar
  2. Também não sou uma fã incondicional, mas a segurança das minhas filhas sempre em primeiro lugar!

    ResponderEliminar

Blogs Portugal