0

O nosso Halloween

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Se estão à espera de ver uma decoração xpto, cheia de aboborinhas e teias de aranha, mais vale não continuarem a ler,  porque pessoalmente, não acho achava muita piada ao Halloween, não fui educada com essa tradição e ainda me faz alguma confusão todo este merchandising à volta do tema. Estes dias, inclusivé o feriado do dia 1de Novembro, sempre foram celebrados em minha casa, mas com muita tristeza, porque toda a família se deslocava ao cemitério para visitar os entes queridos que já partiram. 
Visto que esta americanisse entrou no nosso país para ficar,  e já não há escola que não peça um pequeno disfarce ou acessório, nem loja que deixe passar o negócio ao lado, também tive que arranjar qualquer adereço para o trio. O Diego passou todo o fim de semana com espírito Halloweenesco, a pedir um fato de fantasma, mas não tendo nenhum lençol branco para estragar, comprei umas blusas pretas, um vestido e umas mascarilhas de morcego. Não insisti em fazer pinturas faciais porque o tempo era escasso e pensei que não achassem muita graça. Enganei-me! Quando fui buscá-los, o Diego e o Dinis estavam de olhos pintados e a Maria irreconhecível, de cicatrizes ensanguentadas, tudo a pedido dela. Reforçando o clichê, que as mães fazem tudo para agradar os filhos, que venham mais Halloweens, que esta mãe vai planear máscaras cada vez mais assustadoras! Buuuu!

 
 
De manhã 
Roupa e máscaras H&M

 
No final do dia

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal