1

Caríssimos senhores Polícias de Segurança Pública

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Caríssimos Senhores da Polícia de Segurança Pública,

Tenho vindo a ensinar aos meus filhos de 3 anos a importância de um polícia, que não são pessoas más, mas sim, amigos das crianças, que se preocupam se as mesmas vão bem sentadas nas cadeirinhas, se têm o cinto, e que no caso de se perderem, devem sempre procurar um. No caminho de casa-escola e vice-versa, repetem a cantilena ao observarem alguém de colete fluorescente -"mamã, os polícias são nossos amigos!"
Hoje de manhã, ao tentar parar o carro em frente à escola dos meus filhos, deparo-me com um polícia a apitar e acenar os braços para que não parasse. Passo a explicar que a escola, se situa numa zona com pouco estacionamento, com alguns estabelecimentos de ensino por perto e que habitualmente, estão carros estacionados na faixa de rodagem, que não contém linha amarela nem sinal de proibição de paragem ou estacionamento. Tive de estacionar o carro bem mais à frente, e ir a pé com os meus três filhos de três anos, mais as mochilas da roupa e os sacos dos lençóis. Choveu de imediato a pergunta, -"mamã o polícia não quer que os meninos vão à escola?" O policia é nosso amigo?" Fiquei sem saber o que responder quando pensei que estava um polícia a proibir que os pais parassem para deixar os seus filhos na escola e não estaria nenhum polícia a controlar o estacionamento à volta do hospital onde trabalho, e deveria estacionar sem perder cerca de 15 minutos, que está minado de arrumadores a pedirem dinheiro em troca de um risco no carro. Lembrei-me igualmente dos polícias que costumam multar os carros dos utentes e trabalhadores do hospital, que não havendo estacionamento, o fazem em zonas habituacionais circudantes, por cima de passeios e duplas filas, não prejudicando o trânsito. 
Sei que há abusos, e tenho consciência que muitas vezes o trânsito não flui por carros mal estacionados, mas impedir que os pais parem os carros onde não perturba e onde os carros passam os dias estacionados, não faz sentido nenhum. 



 

1 comentário

  1. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Mãe De 3 Gêmeos.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já

    Equipa Swonkie

    ResponderEliminar

Blogs Portugal