1

Ela é...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ela é habilidosa e talentosa!
Ela é paciente!
Ela é a minha cadeira, quando eu estou quase no chão!
Ela reconhece a minha voz triste ou contente!
Ela é a única pessoa que é capaz de me substituir!
Ela é a única pessoa a quem entrego e confio os meus filhos!
Ela é capaz de cuidar dos três e às vezes até melhor que eu!
Ela é única...é a minha mãe, a super avó!

Se muitas vezes eu me questiono porque é que fui escolhida para ser mãe de trigémeos, eu também sei a resposta. De facto, a minha família foi a escolhida! Apesar de serem poucos, a minha família encarou a situação com a maior naturalidade e descontração possível. Desde o momento em que os trigémeos nasceram, a avó esteve ao lado deles, na neonatologia, a dar colinho, quando o pai não podia, a sofrer com eles todas as picadas necessárias a que eram sujeitos e a rezar baixinho pela sobrevivência dos netos! Não desprezando as outras avós, que de certeza também são fantásticas, acho que esta situação não é para todas, ser avó de trigémeos não deve ser tarefa fácil (eu espero não sê-lo). A minha mãe é avó e como tal consegue ter uma paciência infinita para os seus netos, dando-lhes toda a atenção e brincando como se fosse criança novamente. Estraga-os quanto baste, não lhes faz todas as vontadinhas, mas se lhe pedirem comida, não é capaz de lhes negar! Avó é mesmo assim, ajudar na educação, seguindo as linhas que os pais decidam, mas com uns miminhos extra. Só tenho de agradecer a sorte que temos, pelos meus filhos poderem conviver com a avó vários dias por semana, mesmo que isso implique não me ligarem nenhuma! Queres ajuda Dinis? - Avó dá! Queres sair da cadeira Maria? - Bó! Diego queres que a mamã dê a sopa? -NÃO, a Bó!

Obrigada por tudo mãe! 


1 comentário

  1. Quando assim é temos de dar graças...infelizmente não é o meu caso! As gémeas com 28 meses e a mais velha com 5 anos, têm momentos complicados e a única pessoa com quem posso realmente contar é com a ama das pequenas! Para mim é alguém muito especial, chega a ficar-me com as 3, as vezes, por uma noite, quando nós estamos esgotados,ela é a nossa salvação!

    ResponderEliminar

Blogs Portugal