3

Faz hoje três anos

sexta-feira, 6 de maio de 2016

6 de Maio de 2013, um dia que tinha tudo para ser um dos dias mais felizes da minha vida, o dia da primeira consulta de obstetrícia, para confirmar o positivo do teste de gravidez. Entrei no gabinete com o meu marido, positivos em relação a uma possível gravidez e de repente, olhamos para o ecrã do ecografo, e observamos três bolinhas! O meu marido soltou coño um palavrão, e eu que nem queria acreditar, imobilizada fiquei. Respirei fundo até ouvir a confirmação "são trigémeos!" e desatei a chorar. De um segundo para o outro, o mundo caiu-me aos pés, nunca pensei que fosse possível acontecer-me a mim. Na cabeça só me passavam imagens de uma grávida acamada, bebés muito prematuros, muita criança a berrar à minha volta e um gasto enorme de fraldas. 
Depressa contei à minha mãe que ficou em choque e que achava que isso não era possível. Mas assim como entrou em choque também mudou de opinião e dirigiu-se à Chicco para comprar as primeiras três toalhas dos meus filhos. 
Ponderámos não seguir em frente com a gravidez, pelos riscos de saúde para os bebés e para mim, mas o amor falou bem mais alto e arriscámos. De facto, um dos meus maiores medos concretizou-se, e eles nasceram prematuros com muito baixo peso. Foram meses de gravidez e internamento muito difíceis mas que serviram para nos mentalizar e valorizar o facto de termos sido escolhidos para tamanha responsabilidade. Hoje assumo que apesar de não ser nada nada fácil,  ser mãe de trigémeos é uma benção. Há momentos desesperantes, assim como há momentos emocionantes, mas vê-los crescer com saúde, faz-nos esquecer tudo o resto. 

 

3 comentários

  1. Olá, hoje também faz três anos que foi á primeira consulta, confirmar o teste de gravidez e o meu namorado não parava de pensar.... "Que seja só um.... por favor" Na minha familia existe muita tendência para gêmeos.... No meu caso veio uma pipoqinha linda o amor da minha vida. Beijinho grande e muitas felicidades para os seus meninos e menina que são adoráveis....

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Um dia que ficará na memória!Felicidades 😉

    ResponderEliminar
  3. Uma verdadeira benção da natureza :)! Muitas felicidades

    ResponderEliminar

Blogs Portugal