0

O ano que está a acabar...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Não sou propriamente aquela pessoa que se rege pelo calendário, planificando todo o ano por objectivos e que aproveita o dia 2 para iniciar uma dieta ou frequentar o ginásio, quando não fez nada ao longo do ano. Depois de engravidar e ser mãe de trigémeos aprendí  a viver um dia de cada vez, sem grandes planos ou objectivos. Com crianças nunca sabemos quando vão apanhar uma bronquiolite, uma otite ou aquela maldita doença que serve de justificação para toda e qualquer febre, a virose, agora imaginem com três. Podem passar um dia a comportar-se adequadamente e de repente, dou por mim, já de lágrimas de olhos, a tentar controlar três diabinhos. 
No entanto, intuitivamente existe a tendência para reflectir sobre o que se passou este ano, e pensando bem, acho que não me lembro de muitas das coisas que fiz, mas também acho que não tenho motivos para colocar o 2016 na lista negra. 
Foi um ano feliz, com as pessoas mais importantes ao meu lado. Tivemos saúde, não houve grandes bichesas a entrar pela porta, os meus filhos estão com um bom desenvolvimento e tivemos alguma mudança na rotina familiar, já que o trio mudou de escola. Uma transição que no início me deixou um pouco reticente, mas que está a correr às mil maravilhas. Pessoalmente, percebi que não vale a pena deixar de fazer e viver a vida por causa de terceiros e perdi "alguma" vergonha de dizer o que penso. Como terapeuta da fala, voltei a fazer formações e a investir na área que tanto me fascina, a Voz. O blog cresceu, graças a vocês e aos meus filhos que me dão a inspiração e cada vez tenho mais vontade de escrever nele, no nosso diário. 
Aspectos negativos, o tempo que não estica, o que muitas vezes não me permite escrever e publicar tanto como desejaria, ou que não nos permite os passeios ou aquelas tardes no parque após a saída da escola.

Que 2017 seja tão bom ou melhor que 2016! 

As fotos com mais likes no instangram durante o ano 2016 

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal