2

Antes e depois...

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Na sexta-feira chegou ao fim mais um ano lectivo de aprendizagens, amizades novas e muita brincadeira. Terminou com uma grande festa com a despedida dos alunos do 4º ano e à noite com um arraial. Passaram 10 meses desde o primeiro dia que entraram no portão daquela escola, a dos crescidos como eles dizem, naquela altura um local completamente desconhecido para eles e para nós, e hoje em dia, um local onde estão pessoas que tratam dos nossos filhos como se fossem família e fazem-nos sentir-se felizes. Durante este tempo, que nem chegou a um ano perdemos a noção do que eles mudaram, cresceram e aprenderam. Como estamos diariamente com eles, na azáfama do dia-a-dia, com a exigência dos horários e actividades, reparamos pouco nos nossos filhos, prinicipalmente nas mudanças positivas. Podemos lembrar-nos das mil birras que fizeram naquele dia, da sopa que não comeram ou dos doces que ingeriram a mais naquela festa, e não reparamos que até já usam aquele verbo irregular na conjugação correcta, que já sabem o significado daquelas palavras tão eruditas ou que até já escrevem o seu nome.
Para comparar essas mesmas diferenças físicas, entre o primeiro e o último dia de aulas, tirámos fotos com o mesmo cenário e com a mesma roupa. Como crescem em tão pouco tempo!
 
 
 
2 de Setembro de 2016
 
 
30 de junho de 2017
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários

  1. Tens toda a razão...vivemos assoberbadas com a rotina diária que nos esquecemos muitas vezes de olhar para eles, com olhos de ver...e, por vezes, quando paramos e fixamos o nosso olhar nos nossos "bebés" reparamos que já estão tãooo crescidos! É tão fácil criticar as birras e maus comportamentos...mas quando se portam bem também merecem ser admirados!

    ResponderEliminar

Blogs Portugal