2

A primeira noite da Maria na casa de uma amiga

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Já dormiram várias vezes na casa da avó, o Dinis também já ficou uma noite com o tio, mas até agora, nenhum mais tinha demonstrado vontade de ficar a dormir na casa de alguém. Até ao dia 30, em que uma das madrinhas, assim na brincadeira, pergunta à Maria se ela queria ir dormir com a C, que tem 7 anos. Para nosso espanto, respondeu logo que sim. Ainda tentei explicar-lhe que eu não iria, que não estaria nenhum de nós, quando ela chorasse durante a noite (é rara a noite que não se levanta para ir para a nossa cama), mas estava convicta que queria ir. Apesar de ter ficado contente com toda aquela confiança e independência, preocupou-me o facto de haver a possibilidade dela acordar a chorar durante a noite, terem de trazê-la ou termos de ir buscá-la. Mas não tinha motivos para negar esta aventura aos 4 anos. Passei a noite um pouco em claro com a preocupação de que me ligassem, mas para espanto de todos, a Maria adormeceu sem choros, não acordou uma única vez (também se deitaram tarde) e de manhã nem quis que a fosse buscar mais cedo. Em relação ao comportamento, apesar de já saber, é completamente diferente de quando está com os irmãos. Torna-se mais faladora, brinca mais à vontade e de forma mais independente. Mais um sinal de que os filhos criam asas e de que não devemos impedi-los de crescer, mas sempre com supervisão. Agora só falta o Diego ter essa experiência, mas sinceramente, dos três é aquele, que tenho mais receio, porque neste momento, tenho quase toda a certeza de que vai acordar a chorar pela mamã.
E os vossos, já dormiram com algum amiguinho(a)?!



2 comentários

  1. Que grande está a tua Maria :).
    Das minhas Trincesas apenas a mais velha dormiu em casa da prima e da madrinha. As mais novas (também com 4 anos) ainda não tiveram essa experiência, mas também acho que seria mais fácil para uma delas ;).
    Beijos e Bom Ano para todos vós!

    ResponderEliminar
  2. A Maria apesar de aparentar fragilidade é muito independente. Duvido mesmo que o Diego ficasse a dormir na casa de alguém. Agora, por eles, dormiam todos os fins de semana na casa da avó. beijinhos

    ResponderEliminar

Blogs Portugal