2

E os filhos dos outros?!...

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Podia ser uma medida para o incentivo ao aumento da taxa de natalidade, mas pelos vistos, poderá ser só para alguns. Explicando o assunto..., saiu a notícia, de que os funcionários da Autoeuropa (que têm um salário mais alto que a média) iriam ter a possibilidade de deixar os filhos, num horário alargado, nomeadamente fins de semana, numa instituição privada de solidariedade social, com comparticipação do estado, ou seja de todos nós. Entretanto, depois de ser questionado, o Senhor Ministro já veio rejeitar essa excepção, esclarecendo que esse incentivo, vindo a cumprir-se não será exclusivo aos trabalhadores desta empresa. Claro que sim, senhor mininstro! Já estou a ver as IPSS de todas as cidades, à excepção de Palmela, a abrirem as portas para receber uma ou duas crianças ao fim de semana. 
Pergunto eu! Há quantos anos, há pais enfermeiros, médicos, operadores de supermercado e tantos outros,  em que pai e mãe e às vezes, até avós, trabalham em simultâneo, aos fins de semana e ninguém se preocupou com isso! Quantos pais, não têm mais filhos, porque trabalham por turnos e não têm onde e com quem deixar os filhos! Quantos não ganham o ordenado mínimo e têm de pagar amas à hora?! Se me perguntarem, se concordo, que não haja flexibilidade de horários pelo menos, para um dos pais, claro que não concordo. Assim como não concordo, que uma criança tenha que ficar 12 horas numa creche e ainda ter de ir ao fim de semana. Mas infelizmente, na maior parte das vezes, não há opções. E não havendo opções nem sendo tomadas medidas com pés e cabeça de incentivo à natalidade, para que os pais tenham mais tempo para os filhos, ao menos que façam propostas a pensar em todos e não só em alguns. 


2 comentários

  1. Olá ameei seu blog já estou seguindo para não perder nada seus post são maravilhosos passa lá no meu cantinho bjs
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Igualdade para todos! Infelizmente, não existem muitos incentivos para o aumento da taxa de natalidade, aliás, cada vez mais se vêem casais que até gostariam de ter mais filhos, mas não os têm precisamente pela falta de incentivos.

    ResponderEliminar

Blogs Portugal