3

Estou farta....

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

À mesa do pequeno almoço, que mesmo poucos minutos depois de acordarem, parece um campo de batalha de palavras que vão e voltam em direções diferentes, e onde se acrescentam as queixinhas: “oh, mãe, o mano chamou-me cocó... bebé.... feio... gordo”, o Diego, um “pica-miolos” com o dom da palavra, quem o conhece não me deixa mentir, começou por chamar bebé ao Dinis, que por sua vez, choraminga ofendido. Mas a Maria, que está sempre atenta aos comportamentos dos irmãos, no caso de sobrar para ela, faz aquele ar sério, de olhos abertos e sem pestanejar e diz: “estou farta Diego, estou farta”! Claro que contado não tem o mesmo impacto, mas vocês imaginem aquele ar que um adulto coloca quando repreende uma criança (possivelmente eu) e o Diego estupefacto com as palavras da irmã. É cada vez mais  o nosso dia a dia, palavras soltas para se irritarem uns aos outros, conversas que terminam sempre em pequenas ofensas, quando não são festinhas de amor, muitas, muitas queixinhas e pouco, muito pouco silêncio. 




3 comentários

  1. Sei tão bem o que isso é! Os meus são bem mais velhos (13 e 8 anos) e é a mesma coisa!!! Queixinhas, ofensas, birras e por outro lado mimos e mais mimos, é de nos levar ao limite!
    Beijinhos e um bom ano Joana!

    ResponderEliminar
  2. Tinha a esperança de que melhorava com a idade, mas pelos vistos, não:( Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tinha a esperança de que melhorava com a idade, mas pelos vistos, não:( Beijinhos

    ResponderEliminar

Blogs Portugal