0

Levámos a Bonecada ao hospital

sábado, 28 de abril de 2018

Grande parte das crianças têm medo de ir ao hospital, ou porque já tiveram uma experiência menos boa ou simplesmente porque as batas brancas os assustam. Nós pais, por vezes, também temos culpa ao verbalizarmos frases que por si só já transmitem negativismo, como por exemplo, não comes vais para o hospital ou portaste-te mal, levas uma pica. Para desmistificar este medo de ir ao hospital, a Associação de Estudantes da Nova Medical School, organizou pela 17 edição, o Hospital da Bonecada, no Centro Comercial Colombo, a decorrer até amanhã, das 9h às 21horas. O trio, que por acaso não tem muito medo de hospitais e toma medicamentos como se fosse água, lá levou os seus bonecos para tratar, neste hospital “a sério”. A viagem começa na Sala de Triagem onde os doentes são vistos antes de serem encaminhados para os consultórios médicos, para serem recebidos pelos médicos (estudantes de medicina) para lhes explicar as doenças dos seus filhos. Segue-se a sala de Desinfecção e o Bloco Operatório, no qual as crianças podem conhecer melhor a vida ao microscópio. Ao lado, os enfermeiros na Sala de Tratamentos fazem os curativos aos bonecos e na Sala de Farmácia, ficam a conhecer melhor porque devemos tomar os medicamentos de forma controlada. A viagem continua pelo Consultório de Medicina Dentária e pela Sala de Imagem Médica e Radioterapia.
Este hospital integra ainda o Ginásio da Fisioterapia, onde as crianças podem fazer alongamentos com os seus brinquedos, a Sala da Visão, a Sala da Nutrição, onde são aconselhados por estudantes de Nutrição e Dietética, a adoptar hábitos de vida saudáveis. Para terminar em grande está a Terapia da Fala, assim como a Psicologia. 
Falta apenas um dia para terminar, mas posso dizer-vos que a visita vale mesmo muito a pena, que todos os estudantes das respectivas profissões estavam empenhadíssimos a explicar tudo às crianças, com recurso a material real e linguagem adequada. Os meus filhos adoraram e já dizem que querem voltar.
Parabéns à organização!




















Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal