2

Quanto tempo vai durar...e com vocês como foi?

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Ontem à tarde, o nosso programa foi muito arriscado, decidi montar a árvore de Natal com a ajuda do trio maravilha! Já tinha comprado a decoração para a árvore há cerca de um mês, mas com o aproximar da época natalícia, as minhas dúvidas em montar a árvore aumentaram, apesar de sempre ter dito que não devemos deixar de o fazer por causa das crianças. Não sabia se deveria colocar os enfeites, se deixá-la apenas de verde ou se enrolá-la com papel transparente, como já vi algures pela internet. 
De facto, eles adoraram a ideia, ao contrário da mim que deixei de achar piada logo após começarmos. As bolas dos anos anteriores que estavam na caixa da árvore fartaram-se de marcar golos, as fitas dividiram-se em pedaços e os brilhantes espalharam-se pela sala, pelas mãos e cara. Conseguimos terminar a árdua tarefa e em menos de um minuto, nem deu para tirar foto, a árvore já estava completamente despida na parte de baixo. Depois de se deitarem, voltei a colocar tudo no sítio e esta manhã a brincadeira recomeçou, tudo no chão e tentativa de levar alguns enfeites para a escola. Tenho a esperança que amanhã deixe de ser novidade e não se interessem mais em tirar e pôr objectos decorativos. 
Comprei estes enfeites de Natal na loja maison du monde, em Sevilha, que também tem loja on-line, sempre com atenção nos riscos e perigos para os meus filhos. Escolhi maioritariamente objectos de madeira, inquebráveis, com superfícies lisas, sem brilhantes e peças que possam engolir. No entanto, com três assaltantes de árvores de Natal, todo o cuidado é pouco.  









2 comentários

  1. Boa noite Joana, tb montei hoje a minha árvore de Natal mas passados 5 mtos já estava no chão! As gémeas fizeram o favor de puxar uma bola que não devia estar bem no sítio...já perguntei qtas vs terei de refazer a árvore até ao Natal com estas 3 Princesas irrequietas!

    ResponderEliminar
  2. Eu só tenho um filho e em menos de 5 minutos fiquei com ela despida e caida no chão. Nem o pobre do gato teve tempo de lhe jogar a pata.
    Mas filmei o momento de montarmos a árvore em familia e ficou muito lindo, para mais tarde recordar. Desmanchamos rudo e compramos uma pequena para colocar em cima do movel da sala. Custa-me muito, porque adoro o natal mas não quero levar o mês todo a repreende-lo por causa da árvore. Pode ser que para o ano corra melhor.
    Beijinhos e parabéns pelo seu blog.

    ResponderEliminar

Blogs Portugal