6

Que me desculpem as mães de um...

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Acho que todas as vezes que coloquei assistência aos filhos, fiquei com mais do que um filho em casa, ou mesmo com os três. Mas, felizmente no último ano, as doenças acalmaram cá por estas bandas e não temos tido necessidade de ficar em casa muitos dias, ou porque coincidiu com o fim de semana ou porque tivemos a ajuda da avó.  Desta vez, já estamos há três dias em casa, eu e o Diego, e tenho a sensação de que estou a aprender a ser mãe de um único filho. Mesmo ele estando doente, e levar a coisa a sério como um HOMEM grande, sempre a queixar-se, é tudo tão mais fácil!! As rotinas são diferentes, aliás não existem, o comportamento é completamente distinto, conseguimos brincar os dois sem sermos interpelados por choradeiras paralelas, conseguimos pela primeira vez, jogar no iPad e até bolinhos fizemos! Para quem não imagina a rotina de ter trigémeos de dois anos e meio, basta dizer que, se estiver sozinha e quiser ir à casa de banho, tenho de levar os três, para não correr o risco de grandes acidentes. Claro que preferia não ter de ficar em casa com o meu filho doente, mas já que fomos obrigados a isso, aproveitámos os dois para nos mimar muito!! 
Para as mamãs de um não ficarem muito zangadas comigo, assumo que se tivesse um único filho, seria muito mais caprichoso e mimado (apesar dos meus também serem) e de certeza que eu me queixaria na mesma de muito trabalho! 






6 comentários

  1. Quando só tinha a mais velha queixa-me ;) de q dava mtooo trabalho...agora c as 3 ate me rio do q dizia!

    ResponderEliminar
  2. Ola Joana, eu sou mae de 3 (nao trigemeos) passei pelas etapas todas...a Joana "queimou" algumas foi mais "BOOM!!!E FEZ SE O CHOCAPIC" :) COnfesso que tal como a Joana estes momentos a 2 sao privilegiados,mesmo que por vezes sejam por uma pequena doença.O meu mais velho pede muitas vezes parq ver as filmagens de quando era bebe "Mae a nossa casa era tao vazia" diz ele...sim filho ainda precisava de MAIS AMOR!!! Parabens pelo blog adoro ler la:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! As próprias crianças têm a noção da diferença, mas acho que ninguém trocava do vários filhos/irmãos, para 1.

      Eliminar
  3. Podes crer Joana! Es uma heroina! Nem inagino o quanto difícil e, mas de certeza eecompensador! o triplo dos beijinhos e abraçoa! Nunca estarás sozinha.... Bj

    ResponderEliminar

Blogs Portugal