0

Que a voz nunca nos falte....

sábado, 16 de abril de 2016

A Voz é a minha área de paixão na Terapia da Fala. Confesso que também gostaria de intervir noutras áreas da minha formação,  mas trabalhar com a Voz Humana, faz-me sentir realizada profissionalmente. Apesar da minha vida pessoal e profissional ter dado uma grande volta  com o nascimento do trio, tentei retomar a minha actividade, com algumas limitações, no entanto, com o maior empenho possível e com objectivos profissionais futuros.
Hoje comemora-se o Dia Mundial da Voz, e com este dia, inúmeros rastreios e iniciativas se realizarão. A voz transmite pensamento e emoções e uma alteração da voz na criança ou no adulto, pode dificultar a comunicação. Não tratem a voz como um bem adquirido, porque se não a cuidarmos, algum dia pode falhar. Não desvalorizem uma voz rouca seja em criança ou adulto, porque na maior parte das vezes é único sintoma de patologia das cordas vocais. 
Ouçam a vossa voz e saibam identificar  alterações. Uma rouquidão que se prolongue  por mais de 15 dias é motivo para procurar o médico.
Cuidem da vossa voz!




Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal