0

O Dinis dormiu fora de casa

sábado, 2 de julho de 2016

Os meus filhos são tímidos. Não são daquelas crianças que vão com qualquer pessoa, seja familiar, conhecida ou não, o que também pode ser positivo. No primeiro contacto, escondem-se sempre atrás das saias da mãe ou "passam a bola" uns para os outros, para cumprimentar as pessoas. São completamente apaixonados pela avó, que até ontem foi a única pessoa que os levou para casa para dormir. Ontem, o tio e a prima, vieram visitar-nos e apesar de não estarmos juntos todas as semanas, o trio adora-os. Ao despedir-se em tom de brincadeira, o tio começou a perguntar quem queria ir com eles, ao qual o Dinis respondeu de imediato que ía. Pensávamos que desistisse, que começasse a chorar pela mãe, mas não, entrou no carro e convicto dizia que queria ir com o tio e a prima. De facto, dos três era o que eu imaginava que fosse, uma vez que é o mais carente, o que procura mais atenção e aprecia mais os momentos sem os irmãos. Além disso, é o único que dorme a noite toda, pelo que seria pouco provável que acordasse a chamar pela mãe.
Ao longo da noite, o meu irmão foi enviando-me vídeos, onde se pôde ver um comportamento ligeiramente diferente do que costuma ser em casa, muito mais independente. Portou-se lindamente, não acordou e de manhã quando fomos buscá-lo estava felicíssimo. Quem não ficou tão contente, foi Diego, que se fartou de chorar por o mano não estar. 
Muitas vezes duvidamos das capacidades e maturidade dos nossos filhos. Não me passaria pela cabeça, nos próximos tempos, que um dos três fosse capaz de ir dormir na casa de alguém, sem ser com a avó, e sem os irmãos. Estão sempre a surpreender-nos. 

 

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal