1

A cama deve ter picos...

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Estamos com um sério problema para que a Maria durma na cama. Coincidência ou alguma razão que ainda desconhecemos, um dia antes de trocarmos as camas de grades pelas camas de "crescidos", sem eles saberem de nada, a Maria  pulou durante a noite, e dormiu no chão. Achámos estranho mas ficámos felicíssimos, porque poderia ser o sinal que já não dormia bem nessa cama. Mas.... na primeira noite de cama nova depois de toda a euforia e excitação inicial, deixou-se dormir, só que de manhã encontrei-a de novo no chão. Ficou a dúvida se tinha caído ou não, dúvida essa que se dissipou na noite de sábado para domingo, em que se deixou dormir, propositadamente no chão, e a encontrei por mais três vezes  debaixo da cama. 
Já conversei com ela, percebi que o fazia conscientemente, que gostava mais da cama de grades do que da nova e que não se importava de voltar à antiga, possivelmente porque se sente mais segura. Expliquei que já estava grande para a outra cama, mas que se quisesse muito, a mamã voltava a colocar a cama de grades e que não precisava de dormir no chão, que está muito frio e sujo. Coincidência ou não, esta noite dormiu todo o tempo na cama. Vamos lá ver como corre as próximas noites, se ultrapassamos esta fase ou se esperamos mais um pouco para dar o passo seguinte!

 

 

1 comentário

  1. Se calhar ela até dormia bem se fosse o colchão no chão, bem estilo montessori! Eu dormia assim quando era pequenina e amava!

    ResponderEliminar

Blogs Portugal