0

O meu sonho era ser avestruz...

terça-feira, 13 de junho de 2017

 
Pode parecer-vos estranho mas hoje apercebi-me o que gostava mesmo de ser…. gostava de ser avestruz. E porquê, perguntam vocês?! Pela altura, pela velocidade que consegue correr….?! Não, não, seria mesmo pela capacidade de enterrar a cabeça no chão. Há momentos em que a única coisa que me apetecia fazer era isso mesmo, enterrar a cabeça, passar despercebida e descansar durante uns minutos. Sabem aqueles dias em que não conseguimos dormir como deve ser, há quase 4 anos, em que os filhos acordam com um péssimo feitio, ainda pior que o vosso e exigem as cuecas que estão para lavar, as meias cinzentas de inverno que não combinam com nada do que têm para vestir, o iogurte que o irmão escolheu, mas que só havia um, e pior ainda, quando tentamos tudo por tudo para que fique com esse iogurte, faz birra porque afinal já não o quer. 
Deixamo-los na escola após uma condução perigosa com um olho na estrada e o outro para o banco detrás e à tarde, quando pensamos que é impossivel portarem-se pior, conseguem surpreender-nos. Uma senhora BIRRA por causa de gelados, em que toda a escola vem espreitar sorrateiramente para ver o que se passa (sorte que já estava pouca gente), em que as pessoas passam e comentam como deve ser difícil e pior, que consegue descontrolar os irmãos, colocando os três a chorar. Nesses momentos, em que todos olham como se eu fosse um extra-terrestre em apuros, gostava mesmo, de enterrar a cabeça, de fingir que não é nada comigo, que não sou eu a única pessoa a ter de lidar e acalmar aquelas criaturinhas, naquele momento. 
 
 
 
 
Créditos Pinterest
 
 

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal