1

Sugestão de brincadeiras #1

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Hoje foi um dia caseiro sem grandes programas. Ontem a Maria já tinha ficado com a avó, porque tinha febre e então não quisemos arriscar grandes saídas. Apenas fomos meia hora ao parque, perto de casa, para gastar alguma energia. Como é habitual, os dias em casa tornam-se terríveis e intermináveis, só se lembram de fazer asneiras, de mexer onde não devem e bater uns nos outros. É de loucos! Por este motivo tento sempre, dentro das possibilidades, arranjar brincadeiras lúdicas e estimulantes, para passarem o máximo de tempo entretidos e organizados. 
Há algum tempo tinha comprado numa loja tipo chineses, um caderno com 750 autocolantes e com cenários específicos, a quinta, o mar, a selva e a floresta para colar os animais e objectos correspondentes a cada contexto. De facto, eles adoraram! Hoje apenas colámos os animais da quinta, os outros estão guardados para o próximo dia. Se dermos muitos estímulos ou distratores, eles terminam por não fazer nada decentemente, e a aprendizagem será menor. É óbvio que ainda precisam de ajuda, apesar de já conseguirem tirar alguns autocolantes. A melhor forma que encontrei para jogarmos era eles pedirem o que queriam, nós descolarmos para eles colarem no sítio que queriam. Considero um jogo adequado desde os 2 anos, com maior supervisão, até aos 6.








1 comentário

  1. Lindoss!
    Fomos passar o fim semana prolongado a casa dos avós paternos e quando chegámos a casa decidi entreter as 3, a mais velha e depois as pequenas, a fazer pequenos objectos em massa de modelar para depois pintar e decorar a árvore de natal ;). É outra ideia gira e educativa e eles adoram!

    ResponderEliminar

Blogs Portugal