1

Como pode ser tão diferente?!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

A natação foi desmarcada, mas mantive a tarde de filho único com o Dinis. Fui buscá-lo à creche e perante a falsa promessa de irmos à piscina, decidi levá-lo à praia, para desviar possíveis birras. Viu água na mesma, e ainda apanhou conchas. Mas como pode ser assim tão diferente, sozinho comigo?!Quando está com os irmãos, não brinca descansado preocupado com o que os irmãos estão a fazer, que brinquedos têm para lhes tirar, passa muito tempo a lamuriar-se e a pedir a minha atenção; quando está sozinho comigo, como hoje, conversa, pergunta coisas, responde sem fazer ouvidos mocos e está feliz! Muito mais independente e a brincar sozinho, durante algum tempo. 
Estas demonstrações de comportamentos tão diferentes fazem-me reflectir...será que é assim tão bom, as crianças partilharem tudo, ou quase tudo! Será que no futuro, não se tornarão mais egoístas, por nunca terem tido espaço e tempo só para eles?! Tenho dúvidas enquanto mãe, se estarei a educar os meus filhos da forma mais correcta, mas também tenho certezas,... que estou a fazer tudo o  que posso para lhes proporcionar momentos únicos, em que sintam que não sou a mãe dos trigémeos, mas sim, a mãe do Dinis, a mãe da Maria e a mãe do Diego. 




1 comentário

  1. Penso que é normal. Os irmãos, por vezes, significam também competição :) E por muito que gostemos deles, também cansa estar todos os dias juntos. Eu falo por mim, que com 23 anos também gosto quando às vezes o meu irmão não está ou não sai connosco e tenho a atenção dos meus pais só para mim, como se fosse filha única :)

    ResponderEliminar

Blogs Portugal