0

Uma experiência a repetir...yoga para pais e filhos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

No sábado de manhã ainda conseguimos cumprir o programa previsto e fomos experimentar uma sessão de yoga para pais e filhos com a  a Rita Cavaco. Nunca tínhamos experimentado, mas andava com curiosidade, depois do testemunho de uma das madrinhas do trio. Não quisemos perder esta oportunidade e confirmei a nossa presença neste workshop, com a participação das manas do trio. 
Se pensam como eu pensava que o yoga seria uma coisa muito paradinha e que os miúdos iriam ter muita dificuldade em aguentar-se por mais de 5 minutos, estão muito enganados!! Foi muito giro e de monotonia não teve nada. Começou por uma canção de boas vindas, a agradecer o sol e seguiram-se mais canções com a utilização de gestos e posturas. No início, os três estranharam um pouco, e não quiseram imitar, mas achavam piada. Depois com o jogo das cartas de yoga, começaram a integrar-se e começaram a tentar realizar as posições, imitando os animais que apareciam nas cartas. Mas o que o trio adorou, foi o treino respiratório com o uso de bolas de sabão e o relaxamento. Ficaram de tal forma relaxados, que nem se queriam levantar para ir embora! 
Gostámos e ficámos com vontade de repetir. Aconselhamos. Este workshop estava direccionado para crianças entre os 2 e os 5 anos, mas também há yoga para bebés e para mais crescidos. Está provado que o yoga pode trazer imensos benefícios tais como, promover o relaxamento, a concentração e auto-estima,  estimular o sentido estético e a criatividade, combater a ansiedade e o stress e trabalhar a coordenação motora e o equilíbrio, entre outros.








Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal