0

O cenário repete-se!

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Passaram 4 meses e o cenário repete-se. Questiono. As sessenta mortes de Pedrogão não foram suficientes para perceber que se tem de mudar muita coisa?! Cenários de terror que julgávamos quase impossíveis, repetem-se. E que poderá voltar a repetir-se, enquanto muitos encherem os bolsos às custas dos incêndios. Quem explica o fenómeno de ao mesmo tempo, iniciarem fogos em diferentes regiões de Portugal?! As condições meteorológicas descontrolam a situação, mas quem as cria, é a mão criminosa do homem, que continua a ficar impune face a tal crime. 
A população une-se nos momentos mais dramáticos e combatem o que podem, une-se depois da tragédia e dão o que têm para ajudar os que tudo perderam. Enquanto isso, os políticos averiguam e lançam inquéritos para reponsabilizar os culpados e saber o que correu mal. Há dúvidas?! Tudo! Nada funcionou quando há famílias inteiras a morrer carbonizadas e quando se angariou milhões de euros e nada foi entregue à população que tudo perdeu.
Mas, pelos visto o senhor Secretário de Estado da Administração Interna já tem a solução para o problema, pedir que as comunidades sejam mais proactivas! E talvez tenha razão! Talvez seja melhor que seja a população a aplicar a justiça que os responsáveis merecem, sejam eles loucos, empresários e/ou políticos! 

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal