1

Açores com 3 crianças - parte II

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Quando viajava sem filhos planeava todo o roteiro ao pormenor para que nada falhasse. Com filhos, apenas faço uma lista dos locais que gostaria de visitar e só no terreno é que vamos decidindo consoante o comportamento e desejo das crianças. E foi assim que fizemos na ilha de São Miguel, nos Açores. 

Onde ficámos?

Como já vos tinha referido no post anterior, chegámos na quinta-feira já muito tarde, e apesar de já estar tudo marcado com muita antecedência, desde Janeiro, tivemos um problema com o Hotel (Guest-House) que não nos forneceu o código para entrar, pelo que ficámos na rua (literalmente) e às 2h da manhã tivemos de arranjar um hotel à pressão para dormir essa noite. Com muita sorte, conseguimos reservar logo à primeira,  num Holliday Inn. As férias não começaram muito bem, mas tranquilos como somos, resolvemos o problema e nas seguintes já ficámos na
Vintage Place - Guest House, pelo preço muito bom e capacidade para famílias numerosas. 




O indispensável para visitar os Açores?

Carro. Quase mais importante que a escolha do hotel, é a escolha do carro. Só usufruímos do hotel basicamente para dormir, mas o carro é essencial é quase obrigatório para nos deslocarmos nos Açores, ainda mais com crianças. Por essa razão, optámos pela empresa GoldCar , que nos disponibilizou melhores serviços a melhores preços, considerando que precisávamos de um carro familiar. Alugámos uma carrinha Opel Astra que tinha GPS, uma grande ajuda para explorar São Miguel e 3 lugares individuais para os assentos das crianças, que também eram da empresa. O serviço da rent a car foi excelente.









Roteiro


No primeiro dia saímos de Ponta Delgada em direcção a Fajã de Cima para visitar a Plantação dos Ananases de Arruda.


 De seguida, passámos por Ribeira Grande e a caminho de Rabo de Peixe, almoçámos no Restaurante da Associação Agrícola, um restaurante completamente kids friendly, que aconselho reservar, principalmente se for para jantar. O prato típico é o bife à Associação. 





De seguida visitámos a Caldeira Velha, local que se paga e onde se pode tomar banho. Nós não tomámos, porque a logística era grande e já tínhamos decidido onde experimentaríamos os banhos quentes de São Miguel. 







Depois subimos ao topo para uma das vistas maravilhosas de São Miguel, a Lagoa do Fogo.





Antes de voltarmos para Ponta Delgada, onde não tirámos fotos (grande falha), ainda aproveitámos para explorar uma outra zona, enquanto o trio dormia profundamente no carro. Dirigimos em direcção à zona da Achada, onde fica a Ribeira dos Caldeirões, uma zona que me transmitiu uma tranquilidade inexplicável. Uma das minhas preferidas.












Aguardem pelo próximo post, onde descreverei o roteiro do segundo e terceiro dia. 

1 comentário

Blogs Portugal