4

Há males que vêm por bem!

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Não há melhor frase que se aplique a esta situação que esta, dos antigos “Há males que vêm por bem”. Há um mês, mais ou menos, o Dinis chocou contra a cabeça de um colega na escola, sangrou imenso da gengiva e os dentes, os incisivos inferiores, começaram a abanar. Ligaram-me de imediato da escola e como estava a trabalhar, falei com o médico estomatologista de serviço que se prontificou a observá-lo. Resumindo, não havia muito a fazer, além de dar-lhe alimentos moles e líquidos para os dentes não caírem, para já. O Dinis, que ouviu atentamente o que o médico disse, evitou morder alimentos com esses dentes e sabem que mais?! Deixou de roer as unhas!!! Pois é! Este menino tinha começado a roer as unhas há uns 4 meses, principalmente à noite e de uma forma já exagerada. Eu, que também roí até aos 13, sei o que custa deixar e já andava a tentar encontrar uma solução para o problema, inclusivé, ponderar colocar um picante fraquinho na unha. Mas felizmente, não foi necessário. Com esta queda, ele próprio ganhou a consciência de que não podia roer as unhas, para manter os dentes e deixou! Ah, e os dentes estão óptimos, não caíram!




4 comentários

  1. Ainda bem assim deixou o vício de lado! O meu filho sempre roeu as unhas e não há meio de largar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito chato, eu roí durante muitos anos e quando estou nervosa ainda me jogo às unhas. Mas talvez com tempo e consciencialização, consiga! 😘😘

      Eliminar
  2. ENHORABUENA por la buena crianza y educación que estás dando a tus hijos
    No sé si tienes mi dirección de Facebook, pero aquí está me gustaría saber como estais todos y mandaros un gran abrazo. Araceli

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola Araceli! Encantada por saber de ti! Ya no tengo en el Facebook, no sé porque. Pero con nosotros esta todo bien. Hablé con Miguel hace poco. Gracias por acompañarnos. Beso

      Eliminar

Blogs Portugal