0

Açores com crianças - parte III

terça-feira, 22 de maio de 2018

Um dos pontos mais turísticos de São Miguel , é a Lagoa das 7 Cidades, no entanto sendo um local que estando nublado, perde toda a beleza, o que aconselho é consultarem a meteorologia antes de irem. E como podem saber exactamente como está o tempo? Através de um site, fantástico, o Spot Açores  , em que se consegue, através das câmaras, consultar as condições meteorológicas nas diferentes ilhas e zonas, em tempo real.  Se o céu estiver limpo, é sair directamente para a Lagoa, sem pensar muito. Foi o que fizemos, no segundo dia, subir para a Lagoa e apreciar aquela vista maravilhosa de cortar a respiração. 







Depois descemos até à Freguesia das 7 Cidades para almoçar, com uma paragem pelo meio, na Lagoa para o trio brincar com os patos que por lá andavam. 







De seguida, dirigimo-nos para as Furnas e para terminar o dia em grande para a Poça da Dona Beija, para o qual já íamos preparados. 
Para os banhos, aconselho a levar roupa de banho velha e no caso de irem com crianças, experimentem a piscina com a água menos quente a 29graus. Isto porque nós fomos para as de 39 graus e os miúdos, passado uns minutos, começaram a ficar atordoados. 
Mas vale a pena a experiência. 





Tentámos ir ainda ao Parque Terra Nostra, mas já tinha fechado, pelo que terá de ficar para uma próxima. 
À noite voltámos para Ponta Delgada e jantámos no restaurante São Pedro.

No terceiro e último dia, tínhamos como objectivo conhecer o Nordeste de São Miguel e Povoação que ainda não tínhamos conhecido. Entretanto, pela estrada, encontrámos uma placa a dizer Lagoa do Congro, que nunca tínhamos ouvido falar, mas resolvemos experimentar. Saímos do carro, e ao encontrar pessoas a “arfar” de cansaço e a olhar para nós com ar de vocês são malucos em descer isso com 3 crianças, hesitámos, mas arriscámos! E agora posso dizer que, ainda bem, porque é simplesmente lindo. O percurso não é fácil, tem muitos obstáculos, pedras, troncos e raízes, mas o trio andou sempre a pé e voltou a subir tudo, sem refilar muito. 




Pelo Nordeste, encontram muitos miradouros, muitas flores e ainda mais parques para piqueniques. As estradas nesta zona, são de pior qualidade com muitas curvas, pelo que parámos algumas vezes em zonas de lazer para as crianças brincarem. 





São Miguel é uma ilha para viajar em família. Não é uma viagem cansativa, podemos parar em qualquer lugar para descansar e como se anda muito de carro, os miúdos terminam sempre por adormecer por alguns períodos. O contacto com a natureza, o sair da rotina e o tempo em família, vale sempre a pena.



Sem comentários

Enviar um comentário

Blogs Portugal