1

Os dias que os nossos filhos vão de passeio com a escola

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Depois de uma semana em contagem decrescente dos dias e em crescente euforia deles e preocupação minha, hoje chegou o dia de visitar o Zoo de Lagos com os amigos da escola, um dos dias mais difíceis do ano lectivo (para mim). Não conseguiria negar estes passeios aos meus filhos, porque sei que são experiências inesquecíveis, que os filhos têm de voar e porque, infelizmente não os posso fechar numa redoma e protegê-los de todos os perigos, mas se pensasse com o coração não os deixava ir. Nestes dias, as horas não passam, o coração palpita apertado no peito e tudo o que nos rodeia deixa de ser importante. Actualizo as notícias de 10 em 10 minutos durante os tempos que vão de viagem, mas disfarço completamente toda a minha ansiedade. A minha veia pessimista vem toda ao de cima nestes dias e só consigo relaxar quando os miúdos chegam. E é claro que, chegaram, cansados mas muito felizes e eufóricos por contar tudo o que viram e experenciaram com os amigos. Chego à conclusão que afinal sou mais mãe galinha do que pensava e que isto é apenas o início de muitas viagens e experiências sem os pais. 




1 comentário

Blogs Portugal