2

5 dicas para manhãs sem stress!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Começar a semana nunca é fácil para ninguém, depois de dois dias em casa sem horários e obrigações, ainda mais quando se acorda meia hora mais tarde que o habitual, como foi o nosso caso hoje. Para conseguir arranjar-me, tratar das três crianças, deixá-las na creche e chegar a horas ao trabalho, tive que disciplinar-me e criar rotinas obrigatórias e indispensáveis. Não digo que, alguns dias, por birras ou cocós extras, os planos não saiam um pouco fora de controlo, mas em 95%  das vezes, corre tudo bem. 

1. No dia anterior deixo as roupas todas preparadas e divididas para cada um de nós, pais e filhos. 

2. As mochilas da creche e actividades, batas, casacos e gorros ficam logo preparadas na noite anterior, e à porta.

3. Acordo e arranjo-me sempre antes deles acordarem. E quem me conhece, sabe que nunca saio sem maquilhagem! Só depois, me dirijo para o quarto do trio, para os acordar.

4. Acordo-os e visto-os com a ajuda do pai. Há dias, em que a inércia é grande, que para os tirar da cama é necessário uma conversação persuasiva sobre os amiguinhos e actividades do dia.

5. Preparamos o pequeno almoço para os cinco, mas tenho sempre alguma coisa extra "de pacote" para o caso de estarmos em cima da hora. 

Uma hora e meia depois de me levantar e estou no trabalho!! Recorde, não sei, mas muita organização é de certeza! Só assim, consigo evitar muita gritaria e correria, chegar atrasada e ainda deixar metade das coisas em casa. 







2 comentários

  1. Organização e boa gestão do tempo são a chave de tudo!

    ResponderEliminar
  2. Sempre me recordo da Joana com uma apresentação excelente e sempre maquiada como diz, está a ser uma grã de mãe, bjo

    ResponderEliminar

Blogs Portugal