1

E quando as mães ficam doentes

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Um pré-requisito de ser mãe deveria ser a imunidade às doenças. Os bichinhos que trazemos da rua e os que os filhos trazem do infantário deveriam ficar à porta de casa.
Mas, e quando as mães ficam doentes?! Quem cuida das mães? Quem cuida dos filhos?

1. Quando as mães ficam doentes, têm de interiorizar uma dose considerável de anestesia, para aliviar todas as dores e mal estar. Então afinal, será que a dor é mesmo psicológica?!
Esta sexta fiquei de repouso forçado, mas antes de tentar recuperar-me, ainda tive de me levantar, deixar as dores na cama, ajudar a vestir o trio, lidar com as birras matinais e ajudar na preparação do pequeno almoço. 

2. Quem cuida das mães, somos nós próprias, que muitas vezes nos auto-medicamos, ou seguimos os conselhos das amigas, bebendo litros de chá de equinácea ou então, apesar de sabermos que não se deve fazer, pegamos no antibiótico que sobrou dos filhos na última infecção respiratória. 
Confesso, que tentei o chá de equinácea, mas não surtiu efeito, até porque com médico em casa, não tenho muitas escapatórias para auto-medicação. 

3. Quem cuidará melhor dos filhos, do que nós próprias, mesmo doentes! Ninguém sabe melhor que nós, mães, quais os horários para comer, dormir e brincar; quais os motivos das birras; qual a comida e brincadeira preferida!! O pai até pode remediar, mas há sempre um telefonema ou um pedido de socorro. 

Este fim de semana estamos assim! Uma mãe de trigémeos a fingir que está óptima, que em vez de descansar e recuperar, aproveita os bocadinhos que o pai está presente, para preparar as refeições e colocar máquinas de roupa a lavar e secar! 

Mas tenho a certeza que com os abracinhos e beijos a triplicar, esta mãe vai curar-se num abrir e fechar de olhos!!






1 comentário

  1. Sei tão bem o quanto custa ficar doente com os miúdos para tratar :(, espero que estejas melhor Joana. Beijinhos

    ResponderEliminar

Blogs Portugal